terça-feira, 4 de agosto de 2009

Corner Bistro & St. Louis

Quando pensamos em montar o St. Louis muitas dúvidas apareceram. Que seria uma hamburgueria nós tinhamos certeza, o problema era qual "burger joint" deveriamos seguir como fonte de inspiração para o estilo de nosso pequeno estabelecimento.
Pensamos no Le Tub, que fica em Hollywood (não em LA) na Flórida. É um lugar incrivel na beira de um canal servindo um burguer imbatível porém gigantesco, passamos então a pensar no PJ Clarke's de NY (ainda não existia em SP), depois pensamos no Burger Joint do Meridien e quase fomos nessa linha pois tinhamos esquecido quão bons são os hamburgueres do Corner Bistro no Village em NY, aí então resolvemos que nosso estilo seguiria o do Corner, porém aqui em São Paulo as coisas são um pouco diferentes e não dá pra oferecer somente um ou dois tipos de sanduíche e tivemos que abrir mão de nosso exemplo adicionando mais ítens ao cardápio. De qualquer maneira, o Corner Bistro continua a ser uma das melhores referencias para que aprecia um bom burger preparado como se deve.

2 comentários:

  1. Viva o burger com sabor de burger verdadeiro, buuuuuuu!! para os junk foods com "gosto" de isopor/plástico e que querem ser chamados de hambuguer. Me veio a lembrança o Chico Hamburguer, frequentei muito na década de 60/70 em Moema, quase esquina da Av. Indianópolis com a Av. Ibirapuera/Rep. do Líbano. Tinha um cardápio variado de hamburgueres e todos eram saborosíssimos. Havia um senhor "português" que trazia todos e tudo sobre um controle rígido de trabalho e qualidade. depois voltei lá na década de 80/90 e já não era nem sombra do que eram.
    Vida longa ao St. Louis!!
    Universo

    ResponderExcluir
  2. Esses são os típicos lugares que aparecem nos filmes... Eu comeria lá sem problemas.
    Há um delivery em moema que tem burguers muito gostosas, que também parecem dum filme!

    ResponderExcluir