quinta-feira, 18 de março de 2010

Bronca na Veja SP

Levamos uma "bronca" na revista Veja SP da semana de 17/10/2010. Título "Fora do ponto". A jornalista se sentiu incomodada pelo fato da garçonete oferecer uma mesa para 2 pessoas (ela e acompanhante). O pequeno salão do St. Louis comporta apensa 32 pessoas, e temos algumas mesas de 4 lugares e outras de 2. Quando um casal utiliza uma mesa para 4 pessoas (poderia perfeitamente utilizar a de 2 lugares como em qualquer lugar civilizado do planeta) deixamos de atender a outros clientes e a fila de espera fica maior, certamente se a jornalista estivesse na fila de espera teria reclamado ao ver duas pessoas sentadas em mesas para quatro. Só para concluir, prontamente após a reclamação. ela foi acomodada na mesa que escolheu, o que poderia ter sido citado na nota. Como vocês sabem, o St. Louis é uma lanchonete de bairro e a última coisa que pretendemos ser é uma lanchonete "gourmet". Fazemos bons hamburgueres e é só isso.

3 comentários:

  1. Eu sou cliente assíduo do St Louis e me surpreendo com os posts do blog, tem sempre uma certa empáfia, uma ponta de prepotência.
    Ainda bem que o serviço, que é o que importa, é bem mais simpático e cordial que as opniões e os bons modos do blog.
    Deve ser pq os garçons não vão para Miami praticar a própria "nobreza", nem acham que o gosto dos clientes devem coincidir exatamente com o gosto do chef que executou o cardápio.
    Parabéns (mesmo), continuem assim (mesmo)!

    ResponderExcluir
  2. Gratos por seus comentários. Desculpe se o post parece prepotente, não foi essa a intenção, talvez tenhamos sido um pouco irônicos. O fato é que a jornalista após reclamar do tamanho da mesa sentou-se em uma mesa maior (na que ela mesma escolheu) e foi atentida normalmente. Achamos a nota na Veja SP desnecessária pois o assunto foi resolvido de imediato e satisfatóriamente. Diáriamente tentamos fazer o melhor possível para atender a nossos clientes e um pequeno incoveniente não justifica a nosso modo de ver tal comentário na revista.

    ResponderExcluir
  3. Não discordo da opnião de vocês quanto à crítica da Vejinha, bom senso e civilidade sempre parecem mais adequados aos outros do que a si mesmo. Acho que inclusive estava nesse dia da repórter, que, sendo ela mesma, disse que queria trocar de messa pq não gostava de ficar exposta (costas viradas para o "corredor" do salão).
    Aí, nesse ponto, devo concordar com ela e com todas as mulheres.
    Que tal pensar num "encostinho" pros bancos do meio do salão?

    ResponderExcluir