domingo, 25 de abril de 2010

Nostalgia do hamburguer

Este blogger que escreve já tá na faixa dos 50 anos, isso quer dizer que já experimentou muito hamburguer por aí. Alguns bons, outros nem tanto. Claro que degustar um hamburguer bem preparado é sempre um momento de prazer e acredito para a maioria de nós traz deliciosas lembranças da infância e juventude.
Botei a cabeça pra funcionar e lembrei de alguns lugares que deixaram saudades. Aí vai pela minha ordem de preferência. Micro hamburgueria que tinha na Rua Augusta na galeria aonde existia o Cine Paulista, não lembro o nome mas lembro que só tinha hamburguer ou cheeseburguer com molho vinagrete, batatas chips, Coca Cola de garrafinha e hot fudge. Sabe como é, cineminha à tarde com a família no final de semana e depois hamburguer. Good memories....Depois tinha um na Av. Santo Amaro (tempo que ainda era uma avenida com calçadas) se chamava Hod Dog Grill, aí já entrando na adolescência eu e o pessoal do bairro saíamos das festinhas e Cheese salada, hot dog e um sundae de sobremesa......Claro que eu não poderia esquecer o New dog e o Joakin's, fizeram parte da minha história hamburgueira. Mas a preciosidade fica por conta de um lugar que se chamava San Diego, na Av. Indianópolis perto do aeroporto, isso lá pelos anos 62 ou 64 uma lanchonete com atendimento tipo Drive-in, claro que na época drive in era bem diferente do que é hoje, as famílias estacionavam os carros em um pátio muito bem iluminado, o pedido era feito e a garçonete trazia a bandeja que era colocada na janela do carro.....Ah, tinha também o Deck na 9 de Julho e o Tutti.......Good times

Um comentário:

  1. Na década de 70 o Chico Hamburguer da Av.Ibiripabuera, quase esquina com a Av. Indianápolis, Moema, servia um cardápio de hamburgueres de extrema qualidade, fartos e saborosíssimos. Tudo sobre a batuta de um proprietário ou gerente (Português) que comandava tudo e dava bronca se qualquer coisa não estivesse dentro do padrão, todos os sanduíches antes de serem servidos passavam pelo seu olhar e controle. Mandava voltar e refazer se não estivesse dentro do padrão de qualidade.Voltei lá anos depois e a casa já não era a mesma. Já não havia o comandante cuidando e vigiando tudo. Uma pena.

    ResponderExcluir