quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A lei antifumo

Agora é pra valer. Entra em vigor amanhã a lei 13.541 que proíbe o fumo em locais publicos tais como bares, restaurantes e lanchonetes. Para nós do St. Louis não é nenhuma novidade, aqui nunca foi permitido fumar e vamos explicar o porque.

O St. Louis é uma pequena hamburgueria com apenas 40 assentos e sem nenhum espaço no qual se pudesse criar uma área para fumantes. Acreditamos que cada um tem liberdade de escolha, fumar ou não é uma decisão pessoal. A Lei é interessante e acreditamos que é perfeitamente possível comer um burger acompanhado de um milk shake sem a necessidade de fumar um cigarro, até porque uma refeição aqui no St. Louis nunca dura mais do que 40 minutos e para os fumantes que conseguem ficar sem fumar 12 horas em um vôo São Paulo - Los Angeles, fácil fácil pode desgustar seu burger e na saída fumar o seu cigarro sem incomodar ningém.

2 comentários:

  1. No cinema, no teatro em vôos nacionais e internacionais, em hospitais, as pessoas não fumam, concordo com você o que são 40 minutos ou mais? Dá para segurar e não fumar. Precisa-se pensar..., quem fuma , fuma por opção, e quem não fuma também. Portanto o fumante não tem o direito de obrigar as pessoas fumarem sem o desejar. Cada um é livre para fazer o que quiser, só não se pode obrigar outras pessoas a ficarem doentes no futuro por fumarem passivamente em recintos fechados. Espero que essa lei se espalhe por todo o país, será um enorme ganho para todos nós, fumantes ou não. Universo

    ResponderExcluir
  2. Estava cheio de restaurantes por aí, principalmente os mais apertados, como as cantinas, onde era insuportável jantar num dia lotado, mesmo na área de não fumantes. O abafamento e o cheiro eram insuportáveis.

    ResponderExcluir