terça-feira, 28 de julho de 2009

Hamburguerias radicais

Tradição é tradição, pelo menos no que diz respeito a hamburgueres em alguns "burgers joints" nos EUA. Começando pelo Burger Joint no Parker Meridien em NY. Só tem um tipo de burger, com queijo ou sem queijo e com opção de alface, tomate, cebola e pickles. Nada de maionese, molho tártaro e creme de milho, e para reforçar tem um poster no caixa que diz "If you don't see, we don't have it". Depois vem o Louis Lunch em New Haven, acho que é o mais radical. Você escolhe burger ou cheeseburger, ambos no pão de forma tostado com tomate e cebola grelhada, e é só isso, nem ketchup tem no lugar. Se é bom ou ruim não vou questionar, o fato é que o lugar existe há mais de 100 anos servindo o sanduíche do mesmo jeito. Pra finalizar o Corner Bistro (pessoalmente acho o melhos de todos os hamburgueres), burger ou cheeseburger, alface, tomate, pickles e cebola, nada a mais com uma vantagem, pode colocar ketchup que ninguem fica te olhando de cara feia.

5 comentários:

  1. Olá, sou frequentador do blog do Marcelo Kats e vim verificar a indicação, que delica..fiquei com água na boca, já anotei o endereço e logo vou pessoalmente verificar..adoro um bom burger.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Cheguei aqui por conta do Kats. Gostaria de uma opinião: Vou para Los Angeles, pouquíssimos dias, mas gostaria de levar minha filhas para comer um "hamburguer de verdade". Tem alguma sugestão por lá? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Áí vai a dica, Father's Office em Los Angeles o endereço é 3229 Helms Avenue, LA

    ResponderExcluir
  4. Olá, também cheguei até plo blog do Marcelo...
    Adorei o termo que ele usa burger lover!
    E concordo plenamente com o escritor deste post - Corner Bistro é campeão!
    Até mais!
    Silvana Monteiro

    ResponderExcluir
  5. Também cheguei pelo Kats, e como sou apaixonado pelo tema, já virou bookmark. Eu também acho o hamburguer do Corner o melhor que já comi. O Joint também é sensacional, mas da última vez estava fraco. Acho que deve ter ficado muito manjado, sei lá. Pra quem vai viajar, saiu um ranking bem bom sobre o tema:
    http://www.epicurious.com/articlesguides/diningtravel/restaurants/burgers_intro

    ResponderExcluir