quarta-feira, 29 de julho de 2009

O disputa do melhor hamburguer


Milhares linhas já foram escritas discutindo sobre quem serve os melhores hamburgueres de São Paulo. Se mais milhares de milhões de linhas forem escritas, ainda assim não se chegará a um veredicto. Porque? Simples, porque o paladar é subjetivo e o que é bom para alguns nem sempre agrada a outros, o manjar dos Deuses para algumas papilas gustativas não passa de gororoba para outras, e vice versa.
Para se avaliar um bom hamburguer é preciso levar em conta o estilo de cada hamburgueria e decidir qual agrada mais ao seu paladar. Muita maionese, pão tostado, ao ponto, bem passado, no saquinho, no prato e pouco disso, mais daquilo etc etc etc...
Por exemplo tem o estilo Joakin's, New Dog, Chicohamburguer, Achapa e The Fifties. Burger preparado na chapa, bastante recheio, pão prensado e servido no tradicional saquinho. Depois vem o estilo Ritz, St. Louis, PJ Clarke's, burguer preparado no char broiler, pão grelhado, servido no prato normalmente com algum tipo de acompanhamento. Depois vem os das redes de fast food como Mc Donald's, Burger King e Bobs. E por aí vai, cada um no seu estilo para um mesmo tema. Sorte nossa que podemos escolher qual o burger que mais nos agrada. A meu modo de entender, não tem melhor nem pior, afinal de contas, gosto não se discute.

2 comentários:

  1. Escrevo para parabenizar pelo blog e, lógico, pelos saborosos hamburgers do St.Louis. Comi em sua loja algumas vezes e certamente está entre os melhores de SP.
    Concordo com suas observações e aproveito para atualizar que na "A Chapa" não prensamos os pães, mas os esquentamos em uma salamandra para que fiquem crocantes por fora como se estivessem saindo do forno.
    Aliás, hoje em dia servimos muitos sanduiches sem pão, o Fit Burger, montado em folhas de acelga.
    Quando vier à "A Chapa", por favor, me procure para continuarmos esse papo...
    Abraço,
    Christian@achapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!estou abrindo uma lanchonete no estado do rj e estou montando o cardapio e gostaria de receber algumas dicas para o cardapio e fornecedores, vou ficar muito grato pela ajuda d vcs email é redburger_@hotmail.com

    ResponderExcluir