segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Essa moda vai pegar

Quem ainda não provou deveria experimentar a Michelada. O que é isso? Simples, cerveja bem gelada servida em uma caneca ou tulipa com sal na borda, suco de limão e pedras de gelo. Pode parecer estranho mas é uma das maneiras mais refrescantes de se consumir a boa e velha cerveja. No México é quase a unanimidade para se beber cerveja.
Nós aqui no St. Louis já estamos testando com algumas marcas de cerveja enquanto a Corona não chega. Essa moda vai pegar pode acreditar.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Best burgers

Chefe chegando de tour "burgergastronomico" pelos EUA. Muitas calorias ingeridas para pesquisar se o que se oferece por lá é melhor do que o que servimos por aqui.
Claro que nesse tipo de viagem sempre se aprende alguma coisa nova, mas no geral os hamburgueres servidos aqui no Brasil são bem melhores do que os norte americanos. O voto de melhor nos EUA foi para um bar chamado Le Tub em Hollywood na Florida. 300 g de carne grelhada no charbroiler servido com cebola, tomate, alface e queijo ao custo de U$ 12,00. No mais os sanduíches servidos na rede Five Guys não fazem feio, é uma espécie de fast food com toques artesanais como batatas cortadas e fritas na hora (com a casca) e uma carne bem saborosa ao custo de U$ 5,99 incluindo quantos complementos você escolher de uma lista que inclui entre outros cebolas grelhadas, cogumelos, relish, tomate, alface e cebolas. Por lá nada de maionese para comprometer o sabor da carne.
Concluimos que o St Louis faria sucesso por lá, dá para competir fácil fácil com os melhores de lá....enjoy

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Final de semana agitado

A repercussão da avaliação do guia da revista Época foi imediata. No final de semana que passou atendemos pelo menos 30% de clientes a mais do que a média. Apesar do corre corre tudo correu dentro da normalidade exceto que lá pelas 9 horas da noite do domingo começou a faltar mercadoria e estavamos na contagem regressiva dos hamburgueres.....restam 30, 29, 28....no final tudo certo e terminamos a noite com 1 hamburguer.

sábado, 31 de outubro de 2009

Melhor lanchonete 2009

Acaba de ir para as bancas o guia Melhor de São Paulo 2009/2010 da revista Época SP. Um guia muito bem feito e com avaliações criteriosas e justas de quem realmente visitou os lugares escolhidos. Parabéns para o pessoal da revista e para nós aqui do St. Louis que fomos escolhidos como a melhor lanchonete de São Paulo.....Bom para nossos clientes porque nossa responsabilidade aumenta e a cada dia teremos que nos superar oferecendo produtos e serviços cada vez melhores.

sábado, 26 de setembro de 2009

Novidades no cardápio

Depois de uma temporada fora do nosso cardápio oficial volta o Chicago Hot dog, na verdade ele é um clássico nos EUA. O nosso por aqui é composto de salsicha, relish de pepinos, tomates, cebola em conserva, pimenta jalapeño e um toque de sal de aípo. Entra também no cardápio um dos melhores milk shakes do mundo, o Peanut milk shake, conhecido aqui no St Louis como milk shake de paçoca. É um shake de creme batido com peanut butter e servido com calda de chocolate, caramelo e coberto com paçoca esfarelada............yummy

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Delivery ??? Pode pedir....

Começamos hoje nossos serviços de delivery, a qualidade de nossos sanduíches chegando em sua residência ou escritório. A área de atendimento escolhida inicialmente no Jardim Paulista compreende entre Av. 9 de Julho, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, Al. Jaú e Rua Estados Unidos, aos poucos iremos ampliando a àrea de atendimento para podermos atender outros bairros.
O horário de atendimento é das 18:30 às 23:00, e tão logo estejamos familizarizados com o atendimento passaremos a atender o dia inteiro.

O telefone para pedidos é o 11 30513435.....confira.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais Veja São Paulo


A Vejinha já está nas bancas acompanhada do guia Comer & Beber 2009/2010. Ficou muito bem feito e é uma boa referência para quem quer endereços em São Paulo.
Conforme já escrevi anteriormente, recebemos uma indicação em melhores hot dogs como vocês podem ver na imagem, e nós que achamos os hamburgueres nossa melhor referência. O importante é que se não recebemos o título de melhor hot dog ou melhor hamburguer é porque ainda precisamos nos aperfeiçoar e melhorar nosso produto, afinal de contas se alguem faz melhor do que nós temos que nos esforçar para oferecer produtos melhores, e quem sai ganhando são nossos clientes pois a cada dia vamos caprichar mais.
Aproveitamos para agradecer os comentários aqui no blog e o incentivo de quem já provou nossos sanduíches.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Veja São Paulo 2009/20210

Aconteceu hoje a premiação dos melhores de São Paulo de acordo com a revista Veja São Paulo. Evento bacaninha no HSBC com muitos comes e bebes além de muitas surpresas na escolha dos melhores.
Na categoria hot dogs, nós aqui do St Louis ganhamos um voto, diga-se de passagem do único jurado que apareceu por aqui, acho que a maioria dos jurados nem sabe da nossa existência. Na escolha do melhor burger não tivemos nenhuma indicação, parece que a unanimidade foi para o PJ Clarke's, merecido, tanto investimento e divulgação devem ser recompensados. Assim sendo, continuaremos por aqui , preparando nossos sanduíches do jeito que sempre fazemos, ingredientes de qualidade, muito carinho e preocupados com a satisfação de nossos clientes.
Gostamos muito do texto do Dória que fala exatamente sobre premiações, representa exatamente o que pensamos sobre a gastronomia ser avaliada de forma tão subjetiva. http://ebocalivre.blogspot.com/2009/06/premios.html

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Veggie burger

Depois de muitos pedidos resolvemos incluir em nosso cardápio um burger vegetariano, isso, o "veggie burger", que Você pode pedir com a montagem igual a dos nossos hamburgueres preparados com carne. Por exemplo, o Blue vegetariano vem com rucula, queijo gorgonzola e nosso ultra mega exclusivo chutney de cebolas....... Yummy. Bom, a receita do vegetariano é guardada a sete chaves, podemos dizer que vai arroz selvagem e cogumelos shiitake.
Se você é vegetariano agora vai encontra aqui no St. Louis uma ótima opção de hamburguer "veggie"......venham conferir.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Comer e Beber Veja 2009

Vem aí mais uma edição do Guia Comer e Beber da revista Veja São Paulo. Uma boa referência para quem quer conferir os bons endereços para se comer e beber de São Paulo. Nós do St. Louis estamos na expectativa para ver se este ano conquistamos alguns votos dos jurados. No Comer e Beber de 2006, 2007 e 2008 recebemos alguns em hot dogs e em hamburgueres, aliás votos significativos pois foram votos de jornalistas e de quem realmente veio experimentar nossos sanduíches.
Um dia ainda vamos conquistar o título de melhor burger da cidade, pelo menos nos esforçamos diáriamente oferecendo produtos de alta qualidade. O que nos deixa muito felizes é que para muitos de nossos clientes já somos considerados uma boa referência, afinal de contas é isso que importa, clientes satisfeitos e felizes. Vamos aguardar, dia 19 nas bancas, confira....

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novas cervejas na casa

O St. Louis continua apostando em qualidade. Estão chegando na próxima semana três novas cervejas para acompanhar nossos hamburgueres. A francesa Jenlain Six, puro malte e muito, muito refrescante. Da Austrália vem a Cooper's Pale Ale e da República Tcheca a Czechvar, uma lager que é maturada por 90 dias. Se mundo afora se harmonizam vinhos e pratos gourmet, no St. Louis vamos harmonizar burger gourmet com cervejas premium.....enjoy.

sábado, 22 de agosto de 2009

Qualidade tem seu preço

De vez em quando busco na web referencias do St. Louis, ou seja blogs que falam algo do St. Louis, de nossos sanduíches e do atendimento. Claro que há quem elogie e também quem critique (felizmente são mais elogios....ufa!!). Um post me chamou a atenção dizendo que nossos burgers são muito caros. Concordo que não são os mais baratos da cidade, mas se alguns pontos forem levados em conta nossos sanduíches custam bem menos do que muita "padoca" por aí. Por exemplo, aqui recebemos carnes todos os dias exclusivamente para o preparo dos hamburgueres, ou seja não utilizamos aparas de carne. O corte básico é contra filé comprado com nota fiscal e de fornecedor idôneo. Nosso ketchup é da marca Heinz, a mesma de nossa mostarda, diferente das bisnagas abastecidas ou sachês com marcas de qualidade inferior, quando você pede refrigerante com gêlo e limão vem muito gêlo e limão cortado na hora e de quebra em um copo esterilizado com alcool, diferente dos copos de alguns lugares que nem sempre são higienizados, e por aí vai. Tudo isso tem seu preço Não é só aqui no St. Louis que temos estes cuidados, no Ritz, Lanchonete da cidade, Outback e outros, os mesmos cuidados são tomados e a mesma qualidade oferecida. Qualidade custa um pouco mais e quem conhece sabe porque.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Por aqui hot dog, por lá fish tacos

Nem só de hamburguer e hot dog vive o nosso blog, queremos que nossos seguidores e visitantes tenham informações e dicas do que acontece pelo mundo da gastronomia "underground", isso mesmo, aquelas comidinhas que adoramos mas que nem sempre são citadas por não serem digamos "fashion".
Aqui em São Paulo, comida de rua normalmente é sinônimo de hot dog, já na Cidade do México a pedida são os tacos. A barraquinha da foto vende tacos de peixe deliciosos. Bem simples, tortilha, pedaços de peixe empanados e fritos, fatias de abacate, cebola meio que em conserva (segredo a descobrir futuramente com a "tia" da barraca), limão espremido e molho de pimenta, que você escolhe porque temm umas 10 marcas na bancada. Para acompanhar, cervejinha Corona.....yummy

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Saudades do Sunny Burger


Em nosso cardápio de 2008 uma das sugestões foi o Sunny burger (foto). Burger com creme de espinafre, fatias de bacon e ovo frito, daí o nome, nos EUA você pede o ovo frito "sunny side up" ou "sunny side down", ou seja gema mole ou gema dura.
O Sunny burger fez parte de uma enquete no UOL para que os internautas votassem no melhor burger. Ficou em primeiro lugar bastante tempo mas por problemas técnicos não foi concluida a apuração, melhor assim pois todos os concorrentes apresentaram também bons hamburgueres.
Atendendo a pedidos é bem possível que o Sunny burger volte para o cardápio. Afinal de contas, bacon, ovo frito e creme de espinafre fazem uma combinação perfeita em termos de sabor e textura, já no que diz respeito a calorias.........

sábado, 8 de agosto de 2009

St. Louis Delivery


Finalmente vamos levar o St. Louis até você. A partir de Setembro o St. Louis Delivery passa a atender a região dos Jardins aqui em São Paulo. Demoramos para implantar o sistema porque nosso foco nesses 3 anos de funcionamento foi direcionado para o atendimento exclusivo na hamburgueria. Desenvolvemos embalagens especiais para que seu sanduíche chegue até Você exatamente como é servido aqui. Em breve divulgaremos aqui no blog e em nosso site http://www.stlouisburger.com.br/ o "Delivery menu" e os telefones para pedidos.

Pena que a entrega não será feita com a Harley da foto,o que iria ser bem divertido

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A lei antifumo

Agora é pra valer. Entra em vigor amanhã a lei 13.541 que proíbe o fumo em locais publicos tais como bares, restaurantes e lanchonetes. Para nós do St. Louis não é nenhuma novidade, aqui nunca foi permitido fumar e vamos explicar o porque.

O St. Louis é uma pequena hamburgueria com apenas 40 assentos e sem nenhum espaço no qual se pudesse criar uma área para fumantes. Acreditamos que cada um tem liberdade de escolha, fumar ou não é uma decisão pessoal. A Lei é interessante e acreditamos que é perfeitamente possível comer um burger acompanhado de um milk shake sem a necessidade de fumar um cigarro, até porque uma refeição aqui no St. Louis nunca dura mais do que 40 minutos e para os fumantes que conseguem ficar sem fumar 12 horas em um vôo São Paulo - Los Angeles, fácil fácil pode desgustar seu burger e na saída fumar o seu cigarro sem incomodar ningém.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Protocolo do Hot Dog

Colocamos no blog os mandamentos do burger e a repercussão foi enorme, no blog do Katsuki mais de 50 cometários. Achamos divertido a resolvemos postar também um protocolo ou melhor "etiqueta" para se comer hot dogs. Como vocês sabem, aqui no St. Louis respeitamos a tradição tando dos burgers quanto dos dogs. Aí vão as instruções que foram obtidas no National hot dog & sausage council....enjoy

1 - Nunca coloque os complementos entre o pão e a salsicha. Sempre cubra o cachorro quente e não o pão.
Os complementos e condimentos devem ser colocados na seguinte ordem – sobre a salsicha coloque os condimentos mais líquidos e cremosos como derretido, chili de carne, mostarda e ketchup, seguidos pelos complementos “pedaçudos” como tomates, cebola picada, relish de pepinos, alface picada, cole slaw o chucrute, queijo ralado grosso etc...Por fim os temperos para realçar o sabor como sal de aipo e pimenta calabresa em flocos.
Sempre utilize pães tradicionais para hot dog, com sementes de papoula ou de gergelim são uma boa opção, porém servir hot dog com pão de tomate seco, azeitonas,ervas ou outros é considerado um tanto “brega”.
2 - Nunca utilize guardanapos de tecido, hot dog tem que ser servido com guardanapo de papel.
3 - Só se come hot dog com as mãos. Garfo e faca nem passam perto.
4 - Sirva hor dogs em pratos de papel. Pratos de uso diário são até aceitos, mas aquela porcelana bacana não tem nada a ver com hot dogs.
5 - De cinco a sete mordidas são aceitáveis para se comer um hot dog.
6 - Nunca deixe restinhos no prato, coma tudo.
7 - Jamais decore um prato de hot dog com ervas frescas, flores comestíveis ou com qualquer outra coisa.
8 - Se lambuzar os dedos com condimentos nunca use guardanapos, a etiqueta diz que deve-se lamber os dedos.
9 - Hot dog sempre com cerveja, refrigerantes, chá gelado ou limonada. Vinho nunca.
10 - E para finalizar nunca utilize ketchup no seu hot dog se você tem mais de 18 anos.
Ah...esquecemos de dizer que fomos eleitos o melhor hot dog de São Paulo pela revista Época em 2009.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Corner Bistro & St. Louis

Quando pensamos em montar o St. Louis muitas dúvidas apareceram. Que seria uma hamburgueria nós tinhamos certeza, o problema era qual "burger joint" deveriamos seguir como fonte de inspiração para o estilo de nosso pequeno estabelecimento.
Pensamos no Le Tub, que fica em Hollywood (não em LA) na Flórida. É um lugar incrivel na beira de um canal servindo um burguer imbatível porém gigantesco, passamos então a pensar no PJ Clarke's de NY (ainda não existia em SP), depois pensamos no Burger Joint do Meridien e quase fomos nessa linha pois tinhamos esquecido quão bons são os hamburgueres do Corner Bistro no Village em NY, aí então resolvemos que nosso estilo seguiria o do Corner, porém aqui em São Paulo as coisas são um pouco diferentes e não dá pra oferecer somente um ou dois tipos de sanduíche e tivemos que abrir mão de nosso exemplo adicionando mais ítens ao cardápio. De qualquer maneira, o Corner Bistro continua a ser uma das melhores referencias para que aprecia um bom burger preparado como se deve.

domingo, 2 de agosto de 2009

Blog do Katsuki

Um de nossos primeiros clientes foi o jornalista Marcelo Katsuki, editor da Folha online e blogueiro de primeira com o seu Comes e Bebes no Uol. Para mim, o melhor blog de gastronomia da web. Sempre atualizado com as novidades e acontecimentos do setor. Semana passada ele postou falando do St. Louis e de nossas dicas para um bom burger. O retorno foi imediato e conquistamos muitos novos clientes pela indicação do Marcelo. Para quem ainda não conhece o blog e as dicas do Katz acesse http://marcelokatsuki.folha.blog.uol.com.br/index.html e confira. Valeu Marcelo, nossa equipe agradece.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O disputa do melhor hamburguer


Milhares linhas já foram escritas discutindo sobre quem serve os melhores hamburgueres de São Paulo. Se mais milhares de milhões de linhas forem escritas, ainda assim não se chegará a um veredicto. Porque? Simples, porque o paladar é subjetivo e o que é bom para alguns nem sempre agrada a outros, o manjar dos Deuses para algumas papilas gustativas não passa de gororoba para outras, e vice versa.
Para se avaliar um bom hamburguer é preciso levar em conta o estilo de cada hamburgueria e decidir qual agrada mais ao seu paladar. Muita maionese, pão tostado, ao ponto, bem passado, no saquinho, no prato e pouco disso, mais daquilo etc etc etc...
Por exemplo tem o estilo Joakin's, New Dog, Chicohamburguer, Achapa e The Fifties. Burger preparado na chapa, bastante recheio, pão prensado e servido no tradicional saquinho. Depois vem o estilo Ritz, St. Louis, PJ Clarke's, burguer preparado no char broiler, pão grelhado, servido no prato normalmente com algum tipo de acompanhamento. Depois vem os das redes de fast food como Mc Donald's, Burger King e Bobs. E por aí vai, cada um no seu estilo para um mesmo tema. Sorte nossa que podemos escolher qual o burger que mais nos agrada. A meu modo de entender, não tem melhor nem pior, afinal de contas, gosto não se discute.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Hamburguerias radicais

Tradição é tradição, pelo menos no que diz respeito a hamburgueres em alguns "burgers joints" nos EUA. Começando pelo Burger Joint no Parker Meridien em NY. Só tem um tipo de burger, com queijo ou sem queijo e com opção de alface, tomate, cebola e pickles. Nada de maionese, molho tártaro e creme de milho, e para reforçar tem um poster no caixa que diz "If you don't see, we don't have it". Depois vem o Louis Lunch em New Haven, acho que é o mais radical. Você escolhe burger ou cheeseburger, ambos no pão de forma tostado com tomate e cebola grelhada, e é só isso, nem ketchup tem no lugar. Se é bom ou ruim não vou questionar, o fato é que o lugar existe há mais de 100 anos servindo o sanduíche do mesmo jeito. Pra finalizar o Corner Bistro (pessoalmente acho o melhos de todos os hamburgueres), burger ou cheeseburger, alface, tomate, pickles e cebola, nada a mais com uma vantagem, pode colocar ketchup que ninguem fica te olhando de cara feia.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Burgers X Calorias

Para nós que fazemos do hamburguer nosso dia a dia chega a ser revoltante a abordagem do tema calorias colocando o hamburguer no topo da pirâmide dos alimentos mais prejudiciais à saúde. Não é bem assim, um hamburguer bem preparado, montado com ingredientes de qualidade como tomates, relish de pepinos, alface e cebolas pode ser bem menos calórico do que a "diet" quiche com saladinha. Um bom burger é preparado com carne fresca e no máximo 10 % de gordura, já a quiche leva creme de leite, queijos, manteiga, ovos e na maioria das vezes gordura vegetal hidrogenada, bota caloria nisso. Depois vem a ingênua saladinha temperada com um molho bem levinho cuja base normalmente é óleo de soja disfarçado de azeite de oliva. Apostamos que você nunca leu uma matéria que condene as quiches. Pense nisso e na proxima vez que for pedir quiche com saladinha lembre-se do prazer que uma mordida em um delicioso hamburguer pode proporcionar. Afinal de contas quem decide é Você.

domingo, 12 de julho de 2009

Best burgers ever















Nossa lista dos melhores hamburgueres mundo afora:
  • Le Tub saloon - Hollywood - FL
  • Corner bistro - NYC
  • Burger Joint - NYC
  • Shake Shack - NYC
  • Joe's - San Francisco - CA
  • St. Louis - Sao Paulo - SP
  • Ritz - São Paulo - SP
  • Mr. Barthley's - Cambridge - MA
  • Dyer's Burgers - Memphis - TN

sábado, 11 de julho de 2009

ABC do hamburguer

1 - O hamburger de verdade deve ser preparado com carne bovina, só carne, nada mais.
2 - O tempero é sal e pimenta do reino.
3 - O pão deve ser levemente tostado.
4 - A carne deve ser tostada por fora e macia e rosada por dentro.
5 - Se for cheeseburger queijo na medida certa para não mascarar o sabor da carne.
6 - Pepinos em conserva e anéis de cebola crua são complementos perfeitos.
7 - O bacon quando acrescentado ao sanduíche deve ser crocante.
8 - Pegar leve na maionese, só pra complementar o sabor.
9 - Não abusar de ketchup nem de mostarda.
10-Nada de hamburger industrializado, são péssimos.

"Just in time" Burgers

Muita gente ainda relaciona hamburguer com "fast food", creio que devido ao marketing agressivo das grandes redes que oferecem sanduíches rápidos e baratos. Lugares em que seu cheeseburguer já está empacotado quando você pede no caixa. Até aí tudo bem, porém é preciso separar o joio do trigo e assim como aqui no St. Louis, muitas hamburguerias preparam os sanduíches na hora, o que leva certamente um tempo maior para chegar até o cliente.

Aqui no St. Louis nossos hamburgueres demoram em média dependendo da escolha 15 minutos para serem preparados, isso porque eles são moldados diáriamente com 100% carne bovina resfriada, em seguida são novamente resfriados a 1 ou 2 graus, o que permite ao grelhar a carne que ela fique tostada por fora e macia por rosada por dentro, como um burger deve ser. Portanto, quando vier ao St. Louis, curta a musica e o ambiente e saiba que seu sanduíche está sendo preparado na hora.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

St. Louis "best sellers"

Semanalmente conferimos o ranking de venda de nossos hamburgueres. Invariávelmente o mais vendido é o House Burger, mais conhecido com o bom e velho cheese salada. Em segundo lugar vem o Louis burger, um cheeseburger com relish de pepinos, fatias de tomate, aneis de cebola pickles e pimenta jalapeño, que na minha opinião é o melhor burger da casa.

Novidades no cardápio

Atendendo aos insistentes pedidos de nossos clientes incluimos em nosso cardápio o "Classic". Um burger de 220 gramas com opção de queijo gorgonzola, gruyere, cheddar ou prato e mais complementos opcionais como cebola, pepinos em conserva, maionese temperada, alface e tomates..............Very very delicious, a carne vem tostadinha por fora e suculenta por dentro.